Closet

12 peças de roupa que qualquer mulher elegante deve ter



Os essenciais do seu closet em 12 peças de roupa que qualquer mulher elegante deve ter

Todas as mulheres sabem que existem determinadas peças de roupa que devem constar do seu closet, mas será que constam mesmo? Aproveitem esta checklist para conferir o fator elegância do vosso guarda-roupa

1. Vestido preto

O célebre LBD (Little Black Dress) é indispensável e multifacetado, podendo servir para praticamente qualquer ocasião – desde uma importante reunião de trabalho, passando por um evento mais formal, sem esquecer uma saída à noite especial.

Vestido Preto

Vestido Preto Créditos de Imagem

2. Calças de ganga escuras

Aceites no mundo profissional há décadas, um par de calças de ganga escuras e elegantes transitam facilmente do escritório para uma programa de lazer ou de fim de semana.

Calças de ganga escuras

Calças de ganga escuras Créditos de Imagem

3. Calças pretas formais

Uma boa alternativa a um par de calças de ganga escuras é, sem dúvida, um par de calças pretas elegantes – mais uma vez, podem ser facilmente incorporadas, quer num look mais formal, quer num look mais informal.

4. Gabardine

Preta ou bege, mais curta ou comprida, apertada ou sem cinto, uma gabardine é uma peça de roupa feminina que nunca sai de moda e que, independentemente da forma como é usada, fica sempre elegante.

5. Camisa branca

Não é fácil encontrar a camisa branca perfeita, mas nenhuma mulher deve desistir até encontrá-la! Elegante e intemporal, combina com tudo desde calças, saias e calções e não se limita ao guarda-roupa profissional, podendo contribuir para um look atual, bastando para isso arregaçar as mangas.

6. Lenço

Um bom lenço é um bom investimento. Chique e versátil, pode ser usado de mil e uma maneiras – ao pescoço, na cabeça, como cinto, atado na carteira…

7. Casaco

Um casaco de design irrepreensível e de elevada qualidade não só protege do frio, como transmite logo uma primeira impressão – que seja boa!

8. T-shirts básicas

De manga curta e comprida, mas sempre de qualidade e de preferência em cores neutras, as t-shirts básicas são isso mesmo – a base de qualquer look perfeito e composto.

T-shirts básicas

T-shirts básicas Créditos de Imagem

9. Cardigan

Curtos ou compridos, são uma peça de meia-estação imprescindível para o closet de qualquer mulher e combinam literalmente com qualquer coisa.

10. Roupa interior

Uma mulher elegante por fora, tem de ser uma mulher elegante por dentro – e isso começa com a escolha de roupa interior de elevada qualidade, sem costuras e que assente como uma luva – deem preferência ao preto para usar com roupa escura e ao bege para usar com roupa clara.

11. Blazer

Outrora super-profissional e formal, hoje o blazer mantém a sua elegância, mas assume-se como uma peça trendy e que combina com uma grande variedade de looks.

12. Saia pencil preta

Nunca subestime o poder de uma boa saia, mais precisamente de uma saia pencil preta que tem o dom de transformar qualquer mulher, numa mulher elegantíssima.

Créditos de Imagem

5 Comments

  1. Pingback: Tendências de moda Primavera 2015 para usar já!

  2. Pingback: Dicas para reciclar o closet

  3. Pingback: Acessórios trendy: tudo o que se vai usar este Outono-Inverno

  4. Pingback: O que não pode faltar no closet neste Inverno?

  5. Pingback: Lojas de roupa online: conheçam as 5 melhores

Você necessita de fazer login para inserir um comentários Login

Insira um Comentário