24/7

13 passos para controlar a ansiedade



Dicas simples para controlar a ansiedade

1. Tempo para nós!

Reservem espaço no vosso dia-a-dia para fazerem o que realmente vos dá prazer, este é o primeiro passo para controlar a ansiedade!

2. Hora de tirar os projetos da gaveta!

Pensem nos vossos projetos pessoais que estão na gaveta há já tanto tempo e reorganizem-se para eles possam finalmente sair do papel!

3. Organização precisa-se!

Organizem a vossa agenda de maneira a não ficarem sobrecarregados com tarefas que acabarão por não conseguir cumprir. Reservem algum espaço para os imprevistos….

13 passos para controlar a ansiedade

13 passos para controlar a ansiedade Créditos de Imagem

4. Trânsito e agora?

Se diariamente somos obrigados a enfrentar trânsito sem fim, nada melhor do que utilizar esse tempo para organizar a nossa agenda diária ou, porque não desfrutar de uma boa música clássica e esquecer o caos lá fora?

5. Isolamento não!

Nada nos deixa mais em baixo durante estes períodos de ansiedade do que o isolamento. Marquem um almoço, lanche ou jantar para colocar a conversa em dia com os amigos. Idealmente deverá marcar estes encontros com regularidade, de preferência pelo menos 1 vez por semana. Não há nada melhor do que o som de uma gargalhada de alguém de quem realmente gostamos…

6. Uma coisa de cada vez!

Foquem-se nas tarefas que estão a fazer e parem de uma vez por todas de querem fazer tudo ao mesmo tempo. Especialmente as mulheres têm o péssimo hábito de se vangloriarem que conseguem executar várias tarefas ao mesmo tempo… Conseguir conseguem mas, mais dia, menos dia, acabam numa pilha de nervos!

7. Exercício físico regular!

A prática de exercício físico diário é fundamental para todos claro está, mas, para quem vive com problemas de ansiedade este é um dos passos que tem mesmo que ser cumprido, para o bem da vossa saúde. Pelo menos meia hora de atividade física, três vezes por semana. Apesar de não ser uma prática exaustiva, uma caminhada de 30 minutos por dia ajuda na oxigenação do cérebro e protege o sistema nervoso. O ditado é velho: não deixem para amanhã, o que podem fazer hoje!

13 passos para controlar a ansiedade

13 passos para controlar a ansiedade Créditos de Imagem

8. Sorriam!

Sorrir reduz o stress assim como os níveis de ansiedade, para além de que, todos sabemos que não há melhor acessório num look, do que um belo sorriso.

9. Ritual da hora de dormir

Na hora de dormir, a ansiedade tem que ficar para lá da porta do quarto. Preparem um chá de camomila, titila ou cidreira. Leiam algumas páginas de um bom livro e libertem a mente.

10. Cuidem da vossa imagem!

A insegurança em si próprio é um dos principais causadores de ansiedade.

11. Tenham interesses só vossos…

Especialmente ligados com o cuidado da vossa mente e corpo. A insegurança com a aparência é uma forte fonte de ansiedade nas relações a dois.

 

12. Atenção aos ataques ao frigorífico!

Descontar a ansiedade numa embalagem de gelado irá causar mais problemas de ansiedade quando aparecerem os quilinhos a mais.

13. Apimentem a vossa vida….

A pimenta contem uma substância que aumenta a produção de endorfinas que provocam um sentimento de euforia e ajuda a controlar a ansiedade.

Mãos à obra?

13 passos para controlar a ansiedade

13 passos para controlar a ansiedade Créditos de Imagem

Créditos de Imagem de destaque

Você necessita de fazer login para inserir um comentários Login

Insira um Comentário