WC

3 dicas para uns dentes mais brancos



Saibam como conseguir uns dentes brancos e brilhantes!

Os dentes estão expostos a agressões diárias e nem sempre é fácil mantermos o seu brilho e brancura naturais. Vamos deixar aqui algumas dicas para que consigam trazer de volta o sorriso brilhante e os dentes brancos.

Fiquem a conhecer os vossos novos aliados!

3 dicas para uns dentes mais brancos

Sorriso mais branco Créditos de Imagem

Limão

Graças à sua acidez, o limão é o aliado perfeito para recuperar a brancura dos dentes amarelados e com manchas. O limão é ainda aconselhado para diminuir o tártaro e ajuda a manter o hálito mais fresco. A vitamina C existente no limão contribui também para umas gengivas mais limpas e fortalecidas.

Como utilizar: para que possam tirar o maior proveito possível do limão bastará que lavem os dentes com o sumo do limão acabado de espremer. Escovem os dentes com suavidade e depois passem a boca por água. Este ritual deve ser feito no máximo 2 vezes por semana, de maneira a não estragar o esmalte dos dentes, devido à acidez do limão.

Para alcançar um sorriso ainda mais branco poderão misturar 75 gramas de bicarbonato de sódio com cerca de 1/2 limão. Misturem e escovem com esta mistura todas as manhãs durante 1 semana. O resultado será um sorriso perfeito!

 

3 dicas para uns dentes mais brancos

3 dicas para um sorriso mais branco Créditos de Imagem

Bicarbonato de sódio

O Bicarbonato de sódio é um dos remédios naturais mais eficazes para o branqueamento dentário. É muito comum encontrarmos pastas dentífricas que contêm este componente. As partículas finas do bicarbonato de sódio aliadas a uma boa escovagem contribuem para desfazer as pequenas partículas que conferem à dentição um tom amarelo.

Como utilizar: Podem usar este componente diariamente na escovagem, basta que coloquem uma pequena porção sobre a escova. Se usarem o bicarbonato de sódio não usem pasta dentífrica de maneira a evitarem qualquer reação abrasiva.

Podemos encontrar bicarbonato de sódio em farmácias ou supermercados e é acessível a todas as carteiras.

 

Pasta de dentes branqueadora

Para uns dentes mais brancos, podem optar por fazer de forma artesanal uma pasta de dentes branqueadora. Saibam como preparar esta pasta milagrosa!

Como preparar: Coloquem a escova sobre uma porção de argila verde ou então em bicarbonato de sódio. Adicionem a esta mistura uma pequena quantidade de óleo essencial de limão ou de tangerina. Escovem como habitualmente e para terminar, bochechem uma infusão de hortelã, para ajudar a conseguir um hálito mais fresco.

Antes de porem em prática estas dicas tirem uma fotografia aos dentes de maneira a poderem avaliar melhor os resultados alcançados.

Aproveitem estas dicas e sorriam muito!

Créditos de Imagem

Você necessita de fazer login para inserir um comentários Login

Insira um Comentário