24/7

5 boas escolhas para jantar à beira mar



Top 5 restaurantes para jantar à beira mar

Independentemente da estação do ano, nada bate um delicioso jantar à beira mar… quer seja na esplanada com as ondas a servir de som ambiente, quer seja no interior com uma vista inigualável do oceano, estes 5 restaurantes – localizados do norte ao sul de Portugal – oferecem tudo isso e muito mais!

 

1. Furnas do Guincho – Cascais

Quer se instalem na esplanada deste restaurante à beira-mar plantado, ou no interior (muito bem decorado por sinal) a vista é a mesma: mar, mar e mais mar. Deem uma folga à vista apenas para provar as muitas iguarias que compõem a sua ementa… com especial destaque para os pratos de peixe e para as sobremesas.

5 boas escolhas para jantar à beira mar: Furnas do Guincho – Cascais

5 boas escolhas para jantar à beira mar: Furnas do Guincho – Cascais Créditos de Imagem

 

2. Sem Espinhas – Praia do Cabeço, Castro Marim, Algarve

Descontraído e cool q.b. – tal como devem der as noites do Algarve – assim é este restaurante de apontamentos coloridos, pratos de peixe sublimes e serviço impecável. A cereja em cima do bolo? O facto de estar literalmente em cima da praia, com o mar sempre como companhia.

Sem Espinhas – Praia do Cabeço, Castro Marim, Algarve

Sem Espinhas – Praia do Cabeço, Castro Marim, Algarve Créditos de Imagm

 

3. Ilha do Arroz – Comporta, Setúbal

Mesmo em cima da famosa Praia da Comporta e onde o mar diz olá às Serras da Arrábida, aqui chega-se e sentimo-nos logo em casa. Podem começar a noite a saborear uma das maravilhosas caipiroscas de fruta na esplanada ou então passar logo para o jantar (onde se destacam os pratos de peixe fresco confecionados na perfeição) e deixar a vista do céu estrelado e o som das ondas para depois da sobremesa.

 

Ilha do Arroz – Comporta, Setúbal

Ilha do Arroz – Comporta, Setúbal Créditos de Imagem

 

4. Memorial – Leça da Palmeira, Porto

O mar é o cenário de fundo, a decoração é de Paulo Lobo, tudo o que sai da cozinha é divinal e o desfrutar é inteiramente vosso. Se tudo isto não bastasse, o espaço tem ainda um bar com mais de 30 gins (perfeito para conhecer enquanto esperam pela mesa) e uma mercearia gourmet (perfeita para prolongar a experiência gastronómica). Um restaurante à beira-mar que vai certamente ficar na memória.

Memorial – Leça da Palmeira, Porto

Memorial – Leça da Palmeira, Porto Créditos de Imagem

 

5. Areia Restaurante Bar – Carreço, Viana do Castelo

Literalmente sobre a Praia de Carreço e com um nome que condiz na perfeição com o local, este restaurante abre o apetite de inúmeras maneiras: com a decoração moderna, com a ementa apetitosa, com a esplanada convidativa e, claro, com a vista deslumbrante. O difícil vai ser mesmo pagar a conta e ter de sair!

5 boas escolhas para jantar à beira mar: Areia Restaurante Bar – Carreço, Viana do Castelo

5 boas escolhas para jantar à beira mar: Areia Restaurante Bar – Carreço, Viana do Castelo Créditos de Imagem


2 Comments

  1. Alexandra Pimentel

    2 Março, 2016 em 21:06

    Obrigada pela revelação,e ajuda para escolhas posteriores.

Você necessita de fazer login para inserir um comentários Login

Insira um Comentário