24/7

5 excelentes razões para começar a meditar



Meditar está na ordem do dia!

Arte milenar, forma de estar zen, a meditação não requer um templo budista e retiros silenciosos para ser praticada com eficácia e com resultados. Nos dias que correm, alguns minutos de meditação diária – um espaço tranquilo, olhos fechados, uma mente presente, uma respiração sentida – podem fazer verdadeiros milagres no que toca ao bem-estar físico, emocional e intelectual. Vamos meditar?

5 excelentes razões para começar a meditar

5 excelentes razões para começar a meditar Créditos de Imagem

1. Níveis de stress e ansiedade reduzidos

A meditação reduz tudo isso e mais, deixando qualquer pessoa infinitamente mais relaxada e capaz de controlar qualquer situação ou ultrapassar qualquer obstáculo que se atravesse no seu caminho. Alguns minutos diários de meditação têm um efeito efetivamente duradouro em termos de tranquilidade emocional.

2. Saúde reforçada

Não há volta a dar, quem medita vê a sua saúde reforçada! Em que aspetos? Em muitos: a meditação fortalece o sistema imunitário, aumenta os níveis energéticos, baixa a tensão arterial e mantém o batimento cardíaco equilibrado, mantém os níveis de dor controlados, contribui para um sono melhor e mais tranquilo. Surpreendidos? Nós também ficamos!

3. Clareza mental

Os efeitos benéficos da meditação também sobem à cabeça, onde espalham a clareza de mente, uma maior capacidade de concentração e níveis de criatividade potenciados. O resultado? Uma maior produtividade, que nos será muito útil, quer na vida pessoal, quer na vida profissional.

5 excelentes razões para começar a meditar

5 excelentes razões para começar a meditar Créditos de Imagem

4. Uma vida mais presente

A base da meditação está no ouvir o nosso corpo e estar atento àquilo que nos rodeia, ou seja, viver e sentir o presente. Nos dias agitados que vivemos, isto torna-se quase impossível… felizmente, a meditação dá uma ajuda. Ao “obrigar-nos” a abrandar, a sentir a nossa respiração, o nosso tempo, o nosso espaço e o nosso silêncio, a meditação acaba por nos “obrigar” a abrandar e a estar presente – física e mentalmente – em cada momento. E a beleza da meditação é que esse “estar presente no momento” acaba por passar para todas as áreas da nossa vida.

5. Coração tranquilo, sorriso no rosto

A meditação ainda atua nos níveis de felicidade do coração: toda a serenidade que invade o corpo e a alma, também acaba por invadir o coração, trazendo-nos uma felicidade renovada e constante. Para além de contribuir para o nosso equilíbrio emocional, a meditação gera uma sensação de bem-estar geral que nos permite enfrentar e viver a vida de outra forma, ou seja, da forma que mais quisermos! E isso vai trazer mais sorrisos para o rosto… está ou não está na hora de experimentarem a meditação?

5 excelentes razões para começar a meditar

5 excelentes razões para começar a meditar Créditos de Imagem

Créditos de Imagem

Você necessita de fazer login para inserir um comentários Login

Insira um Comentário