24/7

Chegou o bom tempo: 6 programas para fazer com os mais pequenos!



Programas originais e divertidos a pensar nos mais novos!

Não há nada como o bom tempo para finalmente sair de casa com a família e fazer programas ao ar livre… não têm de ser dispendiosos, só têm de ser originais e divertidos. Esta lista foi pensada para os mais pequenos, mas apostamos que os grandes também vão adorar!

1. Acampar, nem que seja no jardim!

 «6 programas para fazer com os mais pequenos: acampar, nem que seja no jardim!

6 programas para fazer com os mais pequenos: acampar, nem que seja no jardim! Créditos de Imagem

Fazer campismo não é para todos e implica uma enorme logística, por isso, porque não surpreender antes os miúdos com um acampamento no jardim lá de casa?! Montem as tendas, equipem-nas com tudo o que for preciso, preparem um jantar à campismo, contem histórias debaixo das estrelas com uma lanterna e deixem os miúdos dormirem fora de casa durante uma noite, seja com os irmãos, seja com 2-3 amigos.

2. Ver a cidade sobre rodas

Ver a cidade sobre rodas

Ver a cidade sobre rodas Créditos de Imagem

Há quanto tempo não partem à descoberta da vossa cidade sobre duas rodas? Seja com bicicletas de adulto com lugar de criança atrás ou cada um na sua, sem esquecer o equipamento de segurança para todos, delineiam um roteiro de bicicleta pela cidade e partem à aventura. Não se esqueçam de levar um piquenique para lancharem no parque da cidade ou então façam uma paragem na pastelaria preferida dos mais pequenos!

3. Aquaparque aí vamos nós!

Aquaparque aí vamos nós!

Aquaparque aí vamos nós! Créditos de Imagem

O bom tempo e as crianças combinam com o quê? Com um dia passado a rir, a mergulhar e a escorregar num espetacular aquaparque! Com muitos e apetecíveis aquaparques espalhados por todo o país, será um dia muito bem passado entre mergulhos e piqueniques, podendo mesmo tornar-se uma tradição de Verão!

4. Um dia no zoo

Um dia no zoo

Um dia no zoo Créditos de Imagem

Um dos melhores programas que se pode fazer com os mais pequenos durante o bom tempo é, sem dúvida, passar um dia no jardim zoológico. Sem pressas para que possam seguir o ritmo dos miúdos que querem ver todos os animais de perto, fazer mil e uma perguntas e, claro, assistir a todos os espetáculos ao vivo! Não se esqueçam de tirar muitas fotos para mais tarde recordar!

5. Caminhada no campo

Caminhada no campo

Caminhada no campo Créditos de Imagem

Não há nada como estar ao ar livre, longe da cidade, e imersa no campo – há tanto para ver e descobrir… e os miúdos adoram este enorme parque infantil que é a Mãe Natureza. Escolham um trilho para fazer uma caminhada no campo, equipem-se a rigor, sem esquecer água, lanche, chapéus, calçado adequado, protetor solar e repelente… outra boa sugestão para levarem na mochila é o livro “Lá Fora”. Um verdadeiro guia da natureza que ilustra uma diversidade de espécies de fauna e flora que os miúdos vão adorar descobrir no seu trilho!

6. Festa na praia

 6 programas para fazer com os mais pequenos: festa na praia

6 programas para fazer com os mais pequenos: festa na praia Créditos de Imagem

Os miúdos adoram poder juntar os amigos para uma tarde de brincadeira… algo que nem sempre é possível dentro de portas, tendo em conta a confusão e a desarrumação, não é verdade? Com o bom tempo, passa-se a festa lá para fora, nomeadamente para a praia e aí não há limites para a diversão! Convidem alguns amigos (assegurando sempre que tenham adultos suficientes para supervisionar todos), organizem o transporte, preparem um lanche simples e alguns jogos de praia… o resto, o resto é festa!

 

 

Você necessita de fazer login para inserir um comentários Login

Insira um Comentário