Garagem

7 dicas para organizar a garagem



A vossa garagem está uma confusão? Saibam como colocar tudo em ordem!

Vamos lá admitir que a maior parte das nossas garagens funciona mais como um armazém onde também cabe um carro ou dois?! O resto está para lá tudo amontoado, sem qualquer tipo de organização… e na hora de procurar aquela caixa que tanto precisamos, só encontramos um monte de pó e muita frustração. Estas 7 dicas vão ajudá-los a organizar a garagem de uma vez por todas – mãos à obra?!

 

1. Um sítio para cada coisa

A regra de ouro no que toca a organizar uma garagem é ter um sítio para cada coisa e respeitar esse sítio na hora de arrumar e guardar aquilo que foi entretanto utilizado. Isso significa que deve haver uma caixa para as bolas e brinquedos de jardim, um cesto para as pinhas/lenha, um recanto para os utensílios de limpeza, uma estante para os caixotes, etc.

7 dicas para organizar a garagem

7 dicas para organizar a garagem Créditos de Imagem

 

2. Tudo na vertical

Numa garagem, é necessário aproveitar todo o espaço disponível, da melhor forma possível e isso significa maximizar o espaço vertical. Como? Afixando cabides e suportes nas paredes, de onde se podem pendurar vassouras, bicicletas e até sacos de rede para agrupar equipamento desportivo.

 

3. Caixas

As caixas são as principais protagonistas numa garagem, mas não devem ser umas caixas quaisquer – sempre que possível, invistam em caixas de plástico reforçadas. Porquê? Porque são mais resistentes do que as típicas caixas de cartão (nomeadamente no que toca à humidade e eventuais fugas de água), mais fáceis de limpar e de transportar.

 

4. Estantes reforçadas

Outro investimento para uma garagem bem arrumada passa pela aquisição de estantes reforçadas. Com tantas caixas empilhadas durante tanto tempo, vão querer umas estantes bem fortes, que não começam a ceder passados meia dúzia de meses. Na hora de distribuir as caixas pelas estantes, sigam esta regra de ouro: as caixas mais pesadas nas prateleiras de baixo e as mais leves nas de cima.

 

5. Armários fechados

Para além das estantes reforçadas, é sempre boa ideia ter na garagem pelo menos um armário fechado, de preferência em PVC. Ideal para salvaguardar objetos mais frágeis, protegê-los da sujidade e da humidade que tanto caracterizam este espaço. Assim poderão também guardar têxteis, como roupa que já não serve ou tapetes e cortinas que não estão a ser usados.

 

6. Frascos para organizar

Aproveitem todos os frascos ou potes que possam ter lá por casa! Podem ser em vidro ou de plástico, a ideia é guardar e organizar pequenos objetos que acabam sempre por andar espalhados: parafusos, ferramentas, peças perdidas, corda, fita-cola, chaves suplentes, etc.

 

7. Etiquetas para tudo

Outro detalhe essencial para a organização de uma garagem são as etiquetas que descrevem tudo o que está dentro de cada caixa. Esta dica ajuda na hora de guardar o que foi usado e quando se procura alguma coisa específica. Certifiquem-se que as etiquetas (ou se escrever diretamente nas caixas de cartão) estejam sempre viradas para fora, permitindo assim uma fácil leitura.

Créditos de Imagem Destaque

7 dicas para organizar a garagem

7 dicas para organizar a garagem Créditos de Imagem


Você necessita de fazer login para inserir um comentários Login

Insira um Comentário