Terraço

Alimentos que os cães não podem comer



Fiquem a saber quais os alimentos que os cães não podem comer

Quem é que consegue resistir ao olhar meigo e ternurento de um cão? Quando sentem o cheiro de comidinha boa o olhar é ainda mais doce… Mas atenção, os cães não podem comer todos os alimentos que fazem parte da nossa dieta alimentar, alguns alimentos comuns na nossa mesa podem mesmo ser fatais para os nossos amigos de quatro patas.

Alimentos que os cães não podem comer

Alimentos que os cães não podem comer Créditos de Imagem

Todo o cuidado é pouco! Fiquem a saber quais os alimentos que os cães não podem comer…

Álcool

Como será fácil perceber, os cães não podem ingerir álcool, por vários motivos, entre os quais: pode causar danos no fígado, vómitos, diarreia, dificuldades de coordenação motora e problemas respiratórios.

Chocolate

O chocolate é um alimento altamente nocivo para os animais. Este alimento contem cafeína e uma substancia chamada teobromina que pode afetar o coração dos cães. Qualquer tipo de chocolate é perigoso para os cães, até mesmo o chocolate branco. Como efeitos do consumo de chocolate salientamos os vómitos, a diarreia e muita sede. O chocolate pode ainda provocar convulsões, tremores e a alteração do ritmo cardíaco do animal. Quando consumido em doses extremas, pode levar à morte.

 

Alimentos que os cães não podem comer

Alimentos que os cães não podem comer Créditos de Imagem

Alimentos e bebidas com açúcar

O açúcar tem efeitos semelhantes nos cães e nos seres humanos. Estes alimentos são responsáveis por questões de obesidade, problemas dentários e até podem mesmo levar à diabetes.

Massas

O fermento da massa incha dentro dos animais podendo causar lesões no abdómen, provocando dores muito fortes. Por outro lado, quando a levedura fermenta produz álcool, que pode conduzir a uma intoxicação.

Cebola e Alho

Cebola e alho, nas suas diferentes formas: em pó, cozidos, crus ou desidratados, estão totalmente proibidos da dieta alimentar destes animais. Estes alimentos, quando ingeridos em grandes doses podem levar a uma intoxicação. Estejam atentos a sintomas como vómitos, diarreia, perda de apetite abrupta, inércia e dificuldades respiratórias.

Alimentos que os cães não podem comer

Alimentos que os cães não podem comer Créditos de Imagem

Cafeína

Qualquer alimento que contenha cafeína, está proibido de constar da dieta alimentar dos cães. Alimentos como o chá e o café, refrigerantes ou bebidas energéticas podem ter feitos nefastos na saúde do animal, em doses excessivas podem mesmo causar a morte. Como sintomas de intoxicação através da cafeína destacamos: convulsões, perda de sangue, agitação anormal, respiração acelerada e tremores.

Uvas passas e uvas frescas

As uvas passas e uvas frescas têm efeitos drásticos nos rins dos animais. Em alguns casos, bastará apenas o consumo de algumas unidades para que o animal adoeça. Estejam atentos a sintomas como mudanças de temperamento, apatia, depressão, vómitos e hiperatividade.

Leite e derivados

Ao contrário do que muitos de nós pensamos, o leite e os seus derivados não são bons alimentos para os cães. Podem causar problemas digestivos e diarreia.

Alimentos que os cães não podem comer

Alimentos que os cães não podem comer Créditos de Imagem

Pêssegos, ameixas e cerejas

O problema do consumo de frutas como pêssegos, ameigas e cerejas são as sementes e os caroços, estes podem provocar a obstrução e inflamação do intestino dos animais.

Carne gorda e ossos

Regra geral os cães gostam especialmente de alimentos gordurosos, mas estes alimentos podem ser fatais para os nossos amigos de quatro patas. Os ossos podem levar a que os cães sufoquem, podem ainda lascar causando danos no sistema digestivo do animal.

Carnes e peixes crus

O consumo de carne ou peixe cru não é recomendado uma vez que estes alimentos podem conter bactérias que levam à intoxicação do animal. Peixes como salmão ou truta estão totalmente proibidos.

Alimentos que os cães não podem comer

Alimentos que os cães não podem comer Créditos de Imagem

Créditos de Imagem

Você necessita de fazer login para inserir um comentários Login

Insira um Comentário