Terraço

Alimentos que os gatos não podem comer



Conheçam os alimentos que os gatos não podem comer

É muito natural cair na tentação de mimar de mais os nossos amigos de 4 patas, no entanto, atenção no que toca à alimentação dos gatos, mimos a mais podem resultar em sérios problemas de saúde para os nossos melhores amigos.

Quem tem animais em casa sabe que eles preferem mil vezes a nossa comida aos habituais enlatados mas, não podemos partilhar as nossas refeições com os nossos animais de estimação, por muito fofos que sejam e nos peçam apenas um pedacinho não podemos cair na tentação. Os gatos, por exemplo, são animais de hábitos e muito facilmente passariam a exigir a sua porção da nossa comida.

Tenham em atenção que não devem deixar alimentos por perto, estes animais felinos são astutos e muito ágeis, num ápice estariam em cima da banca da cozinha e degustar o nosso almoço!

Alimentos que os gatos não podem comer

Alimentos que os gatos não podem comer Créditos de Imagem 

Fiquem a conhecer os alimentos que os gatos não podem comer…

 

Leite

Ao contrário do que possamos pensar, estes animais em idade adulta são intolerantes à lactose. Se o vosso animal ingerir este alimento poderá sofrer de diarreia, desidratação e talvez seja necessário ser visto por um médico veterinário.

 

Bocados de gordura

Se por um lado, pequenas quantidades de gordura podem ser benéficas para o organismo do animal, em grandes quantidades, são uma péssima opção. A gordura poderá originar diarreias, vómitos e problemas de estômago.

 

Chocolate

O chocolate é um alimento extremamente perigoso para os gatos, assim que entra no estômago dos nossos pequenos amigos pode tornar-se tóxico. Este alimento pode causar vómitos, tremores e muita sede.

Alimentos que os gatos não podem comer

Alimentos que os gatos não podem comer Créditos de Imagem

Passas e Uvas

Para nós as passas são um aperitivo delicioso mas, para os estes pequenos felinos, as passas podem ser venenosas. Se um gato ingerir uma grande quantidade deste alimento poderá causar a falência dos rins. As uvas têm o mesmo efeito nos gatos, pelo que se se aperceberem que o vosso gato comeu estes alimentos devem estar muito atentos a sinais como diarreia, perda de forças e de apetite.

 

Cebolas

Estes alimentos são ricos em dissulfetos e sulfóxidos, se forem ingeridas por gatos, as cebolas podem levar à destruição dos glóbulos vermelhos e causar problemas de sangue, que podem resultar em anemia.

 

Alho

À semelhança da cebola, o alho é também um alimento muito perigoso para os pequenos felinos. Uma vez que tem as toxinas mais concentradas, o alho pode ser até mais perigoso do que as cebolas.

Alimentos que os gatos não podem comer

Alimentos que os gatos não podem comer Créditos de Imagem

Ovos crus

Assim como os humanos, também os gatos não devem ingerir ovos crus, a não ser que tenhamos a certeza que não corremos qualquer risco bacteriológico. O risco de salmonelas pode ser perigoso para os gatos.

 

Álcool

Todos sabemos que o consumo de álcool não é indicado aos gatos. No entanto, caso o seu gato beba álcool acidentalmente devem prestar muita atenção a todos os sinais. O consumo de álcool nos animais pode levar a uma intoxicação ou, em caso de consumo elevado, pode causar envenenamento.

 

Cafeína

Este estimulante é extremamente perigoso quando consumido pelos nossos animais de estimação. No organismo dos gatos, a cafeína tem a mesma função de um diurético podendo causar desidratação. Por outro lado, este alimento estimula o coração, assim como o sistema nervoso!

 

Ossos

Os ossos estão terminantemente proibidos da dieta alimentar dos nossos amigos de quatro patas. Para além de serem extremamente tóxicos, podem partir-se causar sérias lesões internas ou obstipações intestinais.

Alimentos que os gatos não podem comer

Alimentos que os gatos não podem comer Créditos de Imagem

Créditos de Imagem

Você necessita de fazer login para inserir um comentários Login

Insira um Comentário