24/7

Checklist: 7 coisas que não podem deixar de fazer em Braga!


Se há coisa que a gente do norte sabe fazer bem, é receber! Para que se sintam em casa, deixamos uma mini checklist com 7 coisas que têm mesmo de fazer quando passarem por Braga!

1.Sé de Braga

Quem nunca ouviu a célebre expressão “mais velho do que a Sé de Braga”? O ditado é velho, e nós só podemos dizer: é preciso ver, para crer! Visitem a Sé Catedral da cidade dos Arcebispos e desfrutem de um momento cultural para mais tarde recordar. Não deixem de visitar o tesouro da Sé, a visita é paga mas, vale a pena o sacrifício!

Café A Brasileira - Braga

Café A Brasileira – Braga créditos de imagem

2. Café A Brasileira

“O melhor café é o da Brasileira!”, a frase está presente em toda a parte. Experimentem o café de saco na esplanada, enquanto apreciam a movimentação desta cidade minhota. Visitem o segundo piso, o edifico é histórico e tem uma atmosfera incrível.

3. Barbearia Matos

Visitem a Barbearia Matos na Rua do Souto! Falem com o Sr Matos e viajem no tempo!

4. Chegou a hora do lanche! Vamos provar uma frigideira?

Esqueçam as calorias e provem as deliciosas frigideiras! É um folhado salgado, recheado com carne, bem típico da cidade. Encontram as melhores frigideiras na famosa: Frigideiras do Cantinho!

5. Encontraram 3 galos?

Quando passarem no Largo Carlos Amarante não se esqueçam de contemplar a fachada barroca da Igreja de Santa Cruz. Reza a lenda que, quem encontrar 3 galos esculpidos na fachada, tem casamento à porta! Passem por lá e deitem-se à descoberta…

Bacalhau à Braga

Bacalhau à Braga créditos de imagem

6. Bacalhau à moda de Braga

Sair de Braga sem provar o delicioso bacalhau à moda de Braga? Isso sim, seria um pecado! O Bacalhau à Braga, também conhecido por Bacalhau à Narcisa, é um bacalhau frito com molho de cebolada, acompanhado de batatas fritas partidas às rodelas. Para terminar a refeição, não podem deixar de provar o delicioso pudim Abade de Priscos, é de comer e rezar por mais!

Elevador do Bom Jesus - Braga

Elevador do Bom Jesus – Braga créditos de imagem

7. Elevador do Bom Jesus do Monte

O elevador do Bom Jesus é um dos últimos exemplares movido a água, o percurso dura pouco mais do que 10 minutos e para além da experiência, evita que tenham que subir os escadórios do Bom Jesus a pé! Aproveitem, claro está para: ver Braga por um canudo! O telescópio centenário, está no topo da cidade a aguardar os olhares mais curiosos… Aproveitem para desfrutar da vista privilegiada sobre cidade. Façam a subida ao Bom Jesus de elevador e a descida pelos escadórios, afinal a descer, todos os santos ajudam!

Falta apenas uma recomendação: não digam a nenhum Bracarense que Braga é a cidade dos 3 “P´s”, a resposta está sempre na ponta da língua! 😉

Créditos de imagem destaque

Você necessita de fazer login para inserir um comentários Login

Insira um Comentário