Quarto

As 6 cores mais cool para pintar o quarto!



Pintar o quarto: saiba quais as melhores cores para pintar o quarto

Vamos pintar o quarto? O quarto é um dos lugares mais especiais da nossa casa, reflete o nosso estado de espírito e revela muito da nossa personalidade. Nada como mudar de cor para torná-lo ainda mais acolhedor, renovado e à nossa imagem… sem ter que gastar muito dinheiro, claro está!

 

Violeta: tranquilidade e magia

O tom violeta  é uma excelente opção para quem tem crianças em casa, esta cor está associada à magia e faz-nos viajar por ao mundos encantados. O violeta está ligado ao nosso lado mais espiritual, sendo muitas vezes o tom eleito pelas mulheres, proporcionando momentos de paz e tranquilidade.

 

Verde: equilíbrio e esperança

A cor verde está associada a ambientes de serenidade, equilíbrio e esperança. É muito utilizada para quem está a dar um novo impulso à vida, e até mesmo para quem acabou de concretizar um sonho. A conjugação deste tom com efeitos florais fica perfeita. Podemos optar por diferentes tipos de verde: o verde menta, o verde-esmeralda, ou o verde água.

 

As 6 cores mais cool para pintar o quarto!

As 6 cores mais cool para pintar o quarto! Créditos de Imagem

Amarelo: criatividade e inovação

O amarelo é a cor perfeita para pessoas inovadoras, criativas e bem-dispostas.  Tal como o Sol, o amarelo oferece uma multiplicidade de sensações. Luz, vida e energia são algumas das características que podemos encontrar ao optar por esta cor de parede. Resultado da sobreposição das cores verde e vermelho, encontramos hoje uma variada paleta de cores sobre o tom amarelo.

Vermelho: intensidade e sofisticação

Ao pintarmos o nosso quarto de vermelho estamos a dar-lhe uma nova vida cheia de intensidade e sofisticação. O vermelho não é uma cor escolhida só por mulheres, apesar do seu toque quente. Esta cor joga bem com cores neutras e o seu brilho dá um toque de modernidade. As paredes do quarto vermelho estimulam a circulação e o sistema nervoso. Muitas vezes utilizada em outros compartimentos, esta cor é sobretudo chamada de apaixonante, fazendo vibrar todos os ambientes que têm o seu toque.

Laranja: descontração e êxtase

A cor laranja proporciona-nos sensações de euforia e êxtase. Podemos optar por um laranja quente ou suave numa paleta de tons que vai desde o âmbar até ao tangerina, passando pelo coral, até ao salmão. As combinações dentro do mesmo espaço com diversos tons laranja proporcionam ao ambiente um clima agradável e descontraído. Ao escolhermos este tom, estamos a optar pela criatividade.

 

Azul: calma e antisstress

Considerada uma cor relaxante, antisstress e tranquilizante, o azul é uma excelente opção para pintarmos o nosso quarto.  O azul trás até ao quarto o mar e a calma das ondas, proporcionando-nos um maior equilíbrio. Podemos optar entre tons de azul mais claros para quartos de bebé e azuis mais escuros como fonte de inspiração. Este tom é perfeito para quem quer descontrair na hora do descanso.

As 6 cores mais cool para pintar o quarto!

As 6 cores mais cool para pintar o quarto! Créditos de Imagem

Para deixarmos o quarto à nossa imagem e com um toque especial podemos ainda recorrer à ajuda de um profissional, nada como poder contar com a ajuda de um decorador de interiores na hora de decorar o quarto. Outras opções podem passar pela escolha de papéis de parede coloridos ou adesivos de parede.

Quanto às cores, devemos sempre optar pelo tom que mais nos identifica, quer na nossa vida pessoal, quer na profissional. O quarto é o nosso espelho e por isso tem que estar sempre com um ar renovado e alegre. O importante é escolhermos tintas para escaparmos do branco ou off-white tão habitual.

Mãos à obra!

Créditos de Imagem

Você necessita de fazer login para inserir um comentários Login

Insira um Comentário