Sala

Dicas Feng Shui para aplicar em casa

Saibam como aplicar o Feng Shui em casa!

Nascido na China antiga, o Feng Shui é a arte de organizar o espaço e maximizar a energia positiva. O mundo ocidental está finalmente rendido a esta arte milenar… Vamos descobrir porquê?

Seguir à risca as boas práticas de Feng Shui não é tarefa fácil, por isso, organizamos algumas dicas para que o possam aplicar aí em casa.

Porta de entrada

Em primeiro lugar, a energia positiva entra em casa pela porta da frente, tenham em atenção que a entrada de casa seja acolhedora e esteja sempre impecavelmente arrumada. Desordem e obstáculos são por isso, palavras proibidas para o Feng Shui.

Para que possam dar os primeiros passos, sugerimos que façam uma vistoria aí em casa. É muito importante que se livrem-se daquelas peças partidas que têm deixado ficar no armário. Quanto a plantas murchas por exemplo, devem ir diretamente para o lixo!

 

Dicas Feng Shui para aplicar em casa

Dicas Feng Shui para aplicar em casa Créditos de Imagem

Digam não à desordem!

Essencialmente, ordem e organização são absolutamente fundamentais para assegurar uma vida harmoniosa dentro e fora de casa. A desordem restringe o fluxo da energia positiva, e pode resultar em pensamentos desorganizados. Por isso, ter uma casa arrumada e organizada irá contribui para sentimentos de calma e relaxamento. Tudo o que estiver quebrado, não for utilizado, ou que de alguma forma nos traga de volta memórias infelizes, deve ser deitado fora imediatamente.

Cada coisa no seu lugar

De acordo com esta arte milenar, os móveis devem ser posicionados de maneira a facilitarem a livre circulação pela casa. Desta forma, pessoas e energia devem poder fluir no espaço livremente. Sempre que possível, devemos ser capazes de sentar com as costas viradas para a parede, de maneira a termos uma perspetiva de tudo o que nos envolve.

Dicas Feng Shui para aplicar em casa

Dicas Feng Shui para aplicar em casa Créditos de Imagem

Trabalho vs Descanso

É muito importante que mantenham os espaços de trabalho e as áreas de descanso devidamente separados. Por isso, se misturamos as zonas da casa destinadas a descanso e trabalho, relaxar será impossível. Para que possamos ter uma noite descansada, todo e qualquer material relacionado com trabalho, está proibido de entrar no quarto.

Reparações já!

A máquina de lavar avariou? A porta do WC não fecha? Tratem da reparação ainda hoje! É fundamental eliminar todo o “barulho” que possa perturbar a harmonia da nossa casa.

Espelho meu…

Segundo o Feng Shui, os espelhos duplicam a energia positiva. Por outro lado, esta arte milenar defende que os espelhos impedem o fluxo de energia negativa em torno da casa. Não é recomendável colocar um espelho em frente à porta de entrada de casa por exemplo, uma vez que a energia positiva será refletida para o exterior.

Plantas, flores e frutas

Plantas, flores e frutas frescas promovem a energia positiva. Sugerimos que experimentem colocar uma taça de frutas no quarto para incentivar a saúde sexual. De acordo com o Feng Sui, colocar laranjas e limões em toda a casa traz boa sorte.

Dicas Feng Shui para aplicar em casa

Dicas Feng Shui para aplicar em casa Créditos de Imagem

Créditos de Imagem Destaque

Você necessita de fazer login para inserir um comentários Login

Insira um Comentário