WC

7 dicas para combater a celulite



Celulite: como combater?

Celulite é um problema estético bastante comum e aparece especialmente às mulheres. A celulite caracteriza-se pelo aparecimento de um efeito pele casca de laranja em diferentes partes do corpo, principalmente nas pernas e no rabo. A celulite é causada pela acumulação de gordura nas células do corpo.

A boa notícia é que a pele casca de laranja pode ser evitada e melhor do que tudo, tem tratamento!

7 dicas para combater a celulite

7 dicas para combater a pele casca de laranja Créditos de Imagem

Aqui ficam algumas dicas para combaterem o efeito casca de laranja eficazmente…

 

Emagrecer

A pele casca de laranja é composta por nódulos de gordura, sendo que a perda de peso contribui para uma diminuição da celulite. Tenham atenção à balança e comecem já a eliminar a celulite.

 

Alimentação saudável

Uma dieta alimentar equilibrada ajuda o corpo a reconquistar o seu equilíbrio natural, formando um ambiente desfavorável ao aparecimento da gordura localizada.

 

Consumo de sal

O consumo exagerado do sal tem diversos efeitos nefastos para o nosso organismo, um deles é o aparecimento da celulite. Um elevado consumo de sal leva a um aumento da retenção de líquidos, que está diretamente relacionados com o aparecimento da pele casca de laranja.

7 dicas para combater a celulite

7 dicas para combater a pele casca de laranja Créditos de Imagem

 

Prisão de ventre

As pessoas que sofrem de prisão de ventre têm uma maior probabilidade de desenvolver celulite. Um mau funcionamento do intestino leva a uma maior acumulação de toxinas que contribuem para o aparecimento da celulite. Neste casos, devem aumentar o consumo de fibras de maneira a melhor regularem o organismo. Tenham em atenção também que todos os alimentos devem ser muito bem mastigados e os ataques ao frigorífico durante a noite estão proibidos.

 

Circulação sanguínea

Uma boa circulação sanguínea é fulcral para a eliminação eficaz da celulite. Para conseguirmos melhorar a nossa circulação sanguínea recomenda-se a prática de exercício físico diária e uma vida ativa. Essa é uma dica fundamental para eliminar estas gorduras localizadas.

 

Beber água

De maneira a desimpedir os vasos sanguíneos e conservar o sistema de remoção de impurezas do organismo, é necessário beber bastante água, em média 2 litros por dia. Como já falamos, o consumo de sal está proibido e devem ainda ter atenção à ingestão de café e parar com o tabaco.

 

Tratamentos estéticos

Tratamentos estéticos como lipocavitação ou radiofrequência, massagens anticelulite e velashape são aliados essenciais ao combate à pele casca de laranja.

7 dicas para combater a celulite

7 dicas para combater a pele casca de laranja Créditos de Imagem

Créditos de Imagem

 

Você necessita de fazer login para inserir um comentários Login

Insira um Comentário