Cozinha

5 dias, 5 almoços



Ementa da semana: sugestões para levar na lancheira!

 

Para assegurar que a lancheira do almoço vá sempre recheada de coisas boas, têm aqui 5 sugestões de almoços que podem ser facilmente preparados na noite anterior e que podem ir experimentando com outros ingredientes – para uma semana de trabalho bem saborosa, deliciem-se com a ementa da semana!

Ementa da semana: sugestões para levar na lancheira!

Ementa da semana Créditos de Imagem

 

1. Segunda-feira: Wrap de presunto, cogumelos, rúcula e queijo

Estendam 2 wraps, barrando-os com um pouco de maionese. Coloquem 2 fatias de presunto e 2 fatias de queijo sobre cada uma, seguindo-se os cogumelos (previamente cozinhados, mas já frios ou à temperatura ambiente) e a rúcula. Para fechar, dobrem as laterais, enrolem e embrulhem em papel aderente. Acompanhem com um batido de morango, banana e maçã.

 

2. Terça-feira: Cuscuz com salmão

Enquanto grelham uma posta ou lombo de salmão numa frigideira com um pouco de azeite, cozinhem o cuscuz. Quando o salmão estiver pronto, retirem para um prato e, na mesma frigideira, cozinhem algumas rodelas de alho francês, brócolos, espinafres, tomates cherry ou outro legume à escolha. Desfaçam o salmão em lascas, assim como os legumes se ainda não estiverem cortados e misturem numa taça juntamente com o cuscuz – temperem com algumas ervas aromáticas a gosto e está pronto a comer, quente ou frio. Para a sobremesa: um iogurte grego com um fio de mel ou polvilhado com canela.

Ementa da semana

Ementa da semana Créditos de Imagem

 

3. Quarta-feira: Salteado de carne com legumes

Cortem 1 bife (vaca, frango, peru) em tiras finas e levem, juntamente com um mix de legumes congelados (sobras ou enlatados), ao lume num tacho com sal, pimenta, alho e azeite. Quando estiver tudo cozinhado, retifiquem os temperos e deixem arrefecer antes de colocar num Tupperware. Acompanhem com arroz branco ou acrescentem massa cozida. Para a sobremesa: uvas já lavadas ou melancia cortada aos cubos.

 

4. Quinta-feira: Massa com salsicha fresca e ervas aromáticas

Escolham e cozam cerca de 100g de massa curta (penne, cotovelo, espirais), enquanto cozinham 1-2 salsichas frescas cortadas às rodelas num pouco de azeite. Numa taça, misturem cerca de ½ embalagem de natas com sal, pimenta e as ervas aromáticas. Depois é só juntar a massa às salsichas e de seguida acrescentem o preparado com natas. Envolvam bem e deixem arrefecer antes de colocar no Tupperware do almoço. Para a sobremesa: gelatina.

 

5. Sexta-feira: Sanduíche de frango, bacon e agriões/rúcula

Levem na lancheira um peito ou bife de frango grelhado (ou por grelhar caso tenham grelhador na cozinha do escritório), 3 fatias de bacon, agriões/rúcula, queijo fundido com ervas, um pão de água ou de sementes. Na hora do almoço, é só grelhar o frango ou se já estiver grelhado, aquecê-lo no micro-ondas. De seguida, cozinhem o bacon no micro-ondas durante 2-3 minutos. Entretanto, barrem o pão com o queijo fundido com ervas, dispondo os agriões/rúcula sobre o mesmo, terminando com o bife de frango e o bacon por cima. Acompanhem com uma sopa ou um batido de frutas.

Bom Almoço!

Créditos de Imagem

2 Comments

  1. Apartamento 38

    24 Novembro, 2014 em 12:02

    Obrigada pelas suas palavras Lu! Tão bom saber que gostou do nosso artigo 🙂
    Volte sempre, cá em casa a porta está sempre aberta já sabe 😉

    Beijinhos e essas coisas extraordinárias!
    Apartamento 38

  2. prom dresses at macys

    21 Novembro, 2014 em 8:14

    Meu Deus do céu!!!!! Que coisa maravilhosa!!!!!! A sua criatividade é sem limites!!!!! Me surpreendo cada dia mais e mais!!!!!! Parabéns sempre!!!! Bjos!!!! Lu.

Você necessita de fazer login para inserir um comentários Login

Insira um Comentário