Cozinha

Almoçam no escritório? Saibam o que levar na lancheira!



Sugestões para um almoço delicioso e saudável no escritório!

A moda já pegou há muito e a verdade é que veio para ficar – almoçar no escritório não só é mais económico, como mais saudável. As ideias saborosas ficam por nossa conta, por isso, inspirem-se nestas sugestões de chef de lancheira e preparem um almoço diferente e delicioso para o escritório todos os dias.

Sobras

A forma mais rápida e eficiente de preparar o almoço para levar no dia seguinte para o trabalho é aproveitar as sobras do jantar – basta acondicionar num Tupperware, meter na lancheira e aquecer no micro-ondas do escritório. Sobrou carne assada ou frango de churrasco mas não têm acompanhamento? Basta fazer uma salada de mistura de alfaces, de tomate e cenoura, de tomate e pepino ou juntar um pouco de tudo. Em alternativa, cozam um pouco de massa, desfiem a carne/frango, acrescentem queijo, azeitonas, alguns legumes (tomate, milho, cenoura, pepino, etc.) e têm uma deliciosa salada fria para o almoço.

Almoçam no escritório? Saibam o que levar na lancheira!

Almoçam no escritório? Saibam o que levar na lancheira! Créditos de Imagem

 

Sanduíches

Para variar um pouco o almoço ou quando não tiverem nada em casa ou ficaram sem tempo para preparar algo, as sanduíches são sempre uma boa opção! E, se à habitual sanduíche de queijo e fiambre juntarem algumas rodelas de tomate, uma mão cheia de rúcula e uma pitada de maionese, ficam com uma super sanduíche! Levem um Tupperware com sopa ou com salada de fruta e o almoço está completo! Outras sugestões para preparar sanduíches de comer e chorar por mais incluem: atum com cebola picada e maionese; ovo cozido picado com maionese; salmão fumado; um panado ou rissol; e não se esqueçam de juntar sempre algumas folhas de alface! Outro bom truque é variar no pão utilizado, incluindo experimentar os deliciosos wraps e pão pitta.

 

Saladas

Frias no Verão e quentes no Inverno, as saladas com massa ou arroz são um prato fácil e rápido de preparar na véspera para levar para o almoço no escritório. As misturas possíveis são mais do que muitas: massa com atum, tomate, milho e ovo cozido; arroz com ervilhas, milho e cubos de fiambre; arroz com tomate cherry e pescada desfeita; massa ou arroz salteado com tiras finas de bife e mistura de legumes congelados; esparguete com salsichas e ananás; cuscuz com atum e legumes, etc.

Almoçam no escritório? Saibam o que levar na lancheira!

Almoçam no escritório? Saibam o que levar na lancheira! Créditos de Imagem

 

 

Até as sobremesas têm espaço na lancheira!

Em termos de sobremesa, na lancheira do almoço não pode faltar fruta, mas também é importante variar, por isso, em vez de levar um pêssego, uma maçã e uma banana, podem cortar tudo e colocar num Tupperware – uma salada de fruta tem sempre outro aspeto e outro sabor. Em alternativa, levem um batido de fruta, gelatina, gelatina com fruta, um bocadinho do bolo ou da tarte que sobrou do fim-de-semana: nada se desperdiça, tudo se aproveita para o almoço!

Almoçam no escritório? Saibam o que levar na lancheira!

Almoçam no escritório? Saibam o que levar na lancheira! Créditos de Imagem

Créditos de Imagem

Você necessita de fazer login para inserir um comentários Login

Insira um Comentário