24/7

Férias no Algarve: o que não podem perder



Algarve é sol, praia e muito mais!

Longe vai o tempo em que pensávamos no Algarve apenas como um destino de Sol e Praia. O Algarve está a fervilhar de programas autênticos e super trendy que cativam até os mais céticos: golfe, desportos náuticos, gastronomia, turismo de habitação, turismo cultural, montanhismo…

Férias no Algarve: o que não podem perder

Férias no Algarve: o que não podem perder Créditos de Imagem

No Algarve encontramos belas praias, água do mar com uma temperatura convidativa, sol generoso todo o ano: tudo aquilo com que sonhamos para as tão merecidas férias!

Saibam o que não podem perder em terras algarvias e desfrutem até ao último segundo:

– Arquitetura muito particular devido à influência dos Mouros, prestem especial atenção às chaminés rendilhadas, às açoteias e ao caiado das paredes.

– Paisagens cobertas por amendoeiras em flor, laranjais e figueiras…

Férias no Algarve: o que não podem perder

Férias no Algarve: o que não podem perder Créditos de Imagem

– Praias inigualáveis entre falésias cor de fogo e rochas arenosas.

– Nas marinas de Vilamoura, de Lagos e de Vila Real de Santo António podem optar pela prática de desportos náuticos, aventurem-se!

– Aqui encontramos os melhores campos de golfe de Portugal, para iniciantes existem aulas e workshops… Não há desculpas para não experimentarem a modalidade e tirarem proveitos dos melhores campos de golfe do país.

– Para dormir, não faltam opções, desde turismo rural, passando por aldeamentos turísticos com todas as facilidades, hotéis de luxo e até parques de campismo para todas as carteiras.

– Para quem procura animação noturna, o Algarve é certamente uma opção acertada!

 

Férias no Algarve: o que não podem perder

Férias no Algarve: o que não podem perder Créditos de Imagem

Férias no Algarve: alguns lugares que devem mesmo visitar:

Faro: capital de distrito, visitem a cidade velha, a zona muralhada é lindíssima, dentro e fora das muralhas encontram simpáticas esplanadas que convidam a uma pausa no final de tarde.

Lagos: o centro histórico merece uma visita, não deixem de entrar nas pequenas lojas de recordações, esplanadas e restaurantes pitorescos onde podem provar petiscos regionais irresistíveis. A zona da marina merece também uma visita.

Monchique: uma paisagem natural a perder de vista… Aqui marquem encontro com a natureza e parem para respirar tranquilamente…

Olhão: as casas baixinhas e quadradas, rematadas por açoteias de influência mourisca, são a grande atração desta cidade piscatória. Procurem as tasquinhas típicas e deixem-se levar numa viagem de sabores.

Sagres: paragem obrigatória, foi aqui que, há cinco séculos, o infante D. Henrique estabeleceu a Escola de Navegadores, determinante para a saga dos descobrimentos portugueses.

 

Férias no Algarve: o que não podem perder

Férias no Algarve: o que não podem perder

Gastronomia Algarvia: o mar à mesa!

Como não podia deixar de ser, aqui ficam algumas sugestões gastronómicas que devem provar na vossa próxima visita ao Algarve:

– Sopas de peixe que nos levam numa viagem por mares nunca antes navegados

– Marisco e peixe acabados de sair das redes dos pescadores

– Deliciosas Cataplanas

– Bifes de atum e cebolada como não encontram em mais lugar nenhum do mundo…

– Doces: doces de figo, amêndoa e ovos

E ainda, para quem gosta de artesanato típico procurem artefactos de verga e vime, chapéus e alcofas de palha e a cerâmica de Porches.

Boas férias e esperamos que sejam muito felizes no Algarve!

Créditos de Imagem

Você necessita de fazer login para inserir um comentários Login

Insira um Comentário