Garagem

Como organizar e guardar os enfeites de Natal



Dicas para organizar e guardar os enfeites de Natal

A noite e o Dia de Reis assinalam o fim das festividades que englobaram o Natal e a Passagem de Ano. Segue-se a desmontagem do pinheiro e a arrumação dos enfeites natalícios até ao próximo mês de Dezembro. Como é que costumam organizar e guardar os enfeites de Natal? Têm algum método próprio ou é tudo ao monte? Inspirem-se nestas dicas!

Luzes de Natal

Luzes de Natal Créditos de Imagem

Uma caixa para cada coisa

A base fundamental para uma boa organização dos enfeites de Natal é ter duas caixas grandes – de preferência em PVC resistente e robusto. Uma das caixas para guardar a árvore de Natal desmontada e outra para guardar as decorações natalícias. Para apertar melhor as diferentes peças do pinheiro e assegurar que voltem a caber na sua caixa, podem utilizar cintos velhos.

Enfeites protegidos

Agora, dentro da caixa grande dos enfeites, é importante que estes sejam guardados nas suas caixas de origem, assegurando assim a sua protecção. Se já não têm as embalagens originais ou se estas se danificaram, aproveitem as caixas que possam ter sobrado dos presentes de Natal. Latas de bolachas e bombons, caixas de chocolate e caixas de ovos vazias para guardar os enfeites. Aqueles mais frágeis devem ser embrulhados em papel de jornal, papel de seda ou em bolhas de plástico – mais uma vez, aproveitem o que sobrou do Natal!

Enfeites protegidos

Enfeites protegidos Créditos de Imagem

Luzes sem nós

As luzes do pinheiro podem ser uma grande chatice na hora de guardar, por isso, façam esta tarefa a dois. Depois de retirarem as luzes da árvore de Natal estiquem-nas ao comprimento para assegurar que não têm nós. Depois, enrolem-nas em torno de um pedaço de cartão largo ou de um frasco ou pote; prendam as pontas soltas com fita-cola grossa.

Guardar enfeites de Natal

Guardar enfeites de Natal Créditos de Imagem

Tudo legível!

Ora, tendo tudo organizado e guardado dentro da sua respectiva caixa, o passo seguinte é etiquetar todas as caixas, escrevendo o seu conteúdo. “Bolas transparentes de vidro – frágil” ou “velas em formato Pai Natal” ou “presépio” – este é o toque final para saberem o que existe e onde está, principalmente na hora de montar a árvore de Natal outra vez e de voltar a guardar, porque agora tudo já tem o seu lugar definido.

Não esquecer…

Quando começarem a organizar e guardar os enfeites para o próximo ano, aproveitem para filtrar e eliminar aquilo que estiver velho, partido ou avariado. Esta altura de saldos também é uma excelente oportunidade para comprar aquela decoração que tanto gostavam de ter (e a um preço bem mais simpático!) ou adquirir um novo conjunto de luzes para substituir aquelas que avariaram este ano.

Está tudo pronto para ir para a garagem ou para o sótão!

Você necessita de fazer login para inserir um comentários Login

Insira um Comentário