24/7

Ilhas no Algarve: apanhem o barco!

Ilhas no Algarve: as ilhas algarvias que não podem perder!

As ilhas no Algarve são pequenos paraísos que certamente, não vamos querer perder por nada! Inesperadamente, no concelho de Faro encontramos um conjunto de ilhas magníficas que valem a pena a visita. A Ilha da Culatra (Farol), a Ilha Deserta, também conhecida por Barreta, e a Ilha de Faro ou Praia de Faro. Com exceção da Ilha de Faro, as ilhas só são acessíveis por barco.

Farol - Ilhas no Algarve

Farol – Ilhas no Algarve

Ilha da Culatra

A ilha da Culatra também conhecida por Ilha do Farol, compreende várias praias, todas elas lindas! Nesta ilha encontramos três aldeias piscatórias: Ilha do Farol, Culatra e Hangares. Aqui as pessoas são super afáveis e melhor, podemos comer no restaurante da associação local, peixe bem fresco e super acessível!

Tanto a praia do Farol, como a da Culatra ou a da Ponta da Ilha têm água bem quente e o mar é tranquilo.

Como se já não bastasse, para os fãs dos sunsets esta ilha é o céu! Durante a época balnear, os cafés locais organizam festas deliciosas com música no final de tarde. Aqui, o ambiente é muito cool e descontraído. Difícil vai ser querer sair da ilha…

Então, como chegamos ao paraíso? Basta apanhar o barco com indicação Culatra no cais de Faro ou Olhão (cerca de 25 minutos).

Ilhas no Algarve

Ilhas no Algarve: Ilha Deserta

Ilha da Barreta

Sem dúvida, a Ilha da Barreta, também chamada de Ilha Deserta é um local de passagem obrigatória! Esta ilha é um pequeno paraíso de águas cristalinas e quentes e claro está, deserta! Aqui encontramos apenas um restaurante com uma arquitetura sustentável e bastante simpático…

Uma vez que, o destino é uma Ilha Deserta, recomendamos que saiam de casa prevenidos com água e mantimentos não vá acontecer algum imprevisto. Uma boa caminhada para uma zona da ilha que esteja de facto deserta é sempre um excelente programa. 😉

 

Ilha de Faro

Em primeiro lugar, para que não fiquem tão confusos como nós, a praia conhecida por Ilha de Faro tem o acesso facilitado por uma ponte. Nesta ilha, o acesso pode ser feito de carro ou a pé. Além disso, a esta praia podem chegar também via barco, acesso na marina de Faro, ou de autocarro com partida na cidade.

Esta é uma praia simpática e faz também parte do Parque Natural da Ria Formosa. Se estiverem na cidade de Faro, e pretenderem uma ida à praia mais próxima esta é talvez a melhor opção.

Esta talvez não seja, uma praia tão paradisíaca como as praias da Ilha Deserta e da Ilha da Culatra, nem a ilha mais calma do Algarve! Mas, se a visita for fora dos meses de julho e agosto, garantimos que esta é sem dúvida, uma excelente opção!

Portanto, de barco ou táxi-barco… ir é sempre o melhor remédio!

Você necessita de fazer login para inserir um comentários Login

Insira um Comentário