24/7

Jantar fora? Conheçam os restaurantes mais cool do momento



Descubram os melhores restaurantes para jantar fora!

De norte a sul do país, não faltam restaurantes cool para marcar um jantar de amigos, vizinhos ou a dois… há para todos os gostos, carteiras e paladares! Quando é que foi a última vez que foram jantar fora a um sítio novo?

Casa de Pasto das Carvalheiras – Rua D. Afonso Henriques, Braga

Casa de Pasto das Carvalheiras

Casa de Pasto das Carvalheiras Créditos de Imagem 

Perfeito para partilhar um jantar a dois ou com um grupo de amigos, este restaurante no coração da cidade dos arcebispos, agrada ao olhar e ao paladar. Com um ambiente cool e descontraído e uma ementa que acompanha a mudança das estações, composta por inúmeros pratos para picar! Dos mais infalíveis (vitela com cogumelos ou bacalhau dourado) aos mais inesperados (queques de alheira e grelos ou a sobremesa PAC – pipocas, amendoim e caramelo) o melhor é mesmo reservar mesa para uma quarta-feira à noite, que é Dia de Pasto Livre, ou seja, funciona com um menu contínuo e ilimitado de pratinhos com um preço fixo de 20€ por pessoa (sem bebidas). Não se vão arrepender!

Cantina 32 – Rua das Flores, Porto

Cantina 32 – Rua das Flores, Porto

Cantina 32 – Rua das Flores, Porto Créditos de Imagem

Seguindo o mesmo conceito de partilha, mas no Porto, entrar e jantar na Cantina 32 pode fazer-vos sentir como se estivessem noutra cidade qualquer do mundo, tal é o coolness do ambiente, da decoração e do staff. Os chips de mandioca, as tábuas de queijos e enchidos, os croquetes de alheira com molho de mostarda ou o salmão curado são apenas alguns dos petiscos que vale a pena experimentar… e os pratos “tradicionais” também não ficam atrás. Mais à frente, a sobremesa! E aqui, a Cantina 32 já é conhecida pelo seu cheesecake servido dentro de um vaso de manjerico… vão adorar!

Less – Príncipe Real, Lisboa

Less – Príncipe Real, Lisboa

Less – Príncipe Real, Lisboa Créditos de Imagem

Chama-se Less, mas tem tudo em grande, a começar pelos seus 120 gins diferentes! Este é um restaurante para gin lovers, ou seja, para aqueles que apreciam um bom gin com uma boa refeição. Já se sabe que aqui bebe-se bem, mas também há que alimentar a alma… e por onde começamos? Há petiscos (sim, estão mesmo na moda!), tártaros (outra tendência!) e inúmeros pratos principais, tudo rematado por uma deliciosa carta de sobremesas. O restaurante, inserido num lindíssimo palacete do século XIX, não podia estar melhor localizado.

Tasca do Celso – Vila Nova de Milfontes, Odemira

Tasca do Celso – Vila Nova de Milfontes, Odemira

Tasca do Celso – Vila Nova de Milfontes, Odemira Créditos de Imagem

Enganam-se se pensarem que esta é uma tasca alentejana qualquer! Trata-se de uma tasca relaxada e colorida, onde a cozinha e a garrafeira estão à vista e quando a comida vem para a mesa, comem os olhos e come a barriga! São as especialidades certeiras nas categorias de carne, peixe e sobremesas, juntamente com a boa disposição, que fazem desta tasca, uma tasca super cool.

À Terra Fornaria – Vila Real de Santo António, Algarve

Sugestões para jantar fora: À Terra Fornaria – Vila Real de Santo António, Algarve

À Terra Fornaria – Vila Real de Santo António, Algarve Créditos de Imagem

Simples e rústico, com bom gosto em tudo – da decoração aos pratos servidos – este restaurante faz parte do Praia Verde Boutique Hotel, o que só acrescenta motivos para lá ir ou até por lá ficar. Com um menu pequeno, mas recheado de grandes sabores, os destaques vão claramente para as pizzas (preparadas quase integralmente com produtos vindos directamente da horta) e ceviches (com peixe fresco da costa algarvia). As entradas e sobremesas também têm um toque surpresa e o difícil vai ser não sair de lá a rebolar!

Vamos jantar fora?

Você necessita de fazer login para inserir um comentários Login

Insira um Comentário