Quarto

5 momentos históricos que nasceram de um sonho



Sonhos famosos que se tornaram realidade!

Tornar os nossos sonhos realidade é algo que está efetivamente ao nosso alcance… e quando os sonhos que povoam as nossas noites acabam por se concretizar à luz do dia? É verdade, existem histórias famosas e incríveis de pessoas que se deitaram com um desejo ou um problema e acordaram com um plano ou uma solução! Vamos sonhar acordados?!

Sonhos famosos que se tornaram realidade

Sonhos famosos que se tornaram realidade Créditos de Imagem

1. O primeiro esboço do Google

Um sonho que mudou, para sempre, as nossas vidas, a forma como comunicamos e a maneira como vivemos. Numa noite em 1996, quando tinha apenas 23 anos, um dos fundadores do Google – Larry Page – terá sonhado com a ideia fabulosa de fazer chegar a Internet aos computadores existentes em cada casa, em todo o mundo. Depois de acordar desse sonho, Larry Page encheu páginas e páginas do seu caderno com ideias e estruturas daquele motor de busca que viria a lançar com Sergey Brin. O resto, como se diz, é história…

 

2. A descoberta da insulina

Depois de um dia dedicado aos estudos da diabetes, o médico canadiano Frederick Banting adormeceu e sonhou que estava a fazer experiências médicas com os pâncreas de cães vivos. Ao acordar, a clareza do sonho levou-o a anotar todos os detalhes de que se lembrava… e deitou mãos à obra! Algumas experiências depois, chega à conclusão que a insulina tem a capacidade de reduzir os níveis de açúcar no sangue e era feita história no mundo da medicina. Um sonho que, em 1923, valeu a Frederick Banting o Nobel da Medicina.

 

Sonhos famosos que se tornaram realidade

Sonhos famosos que se tornaram realidade Créditos de Imagem

3. A invenção da máquina de costura

Diz-se que alguns dos últimos detalhes para o funcionamento pleno e eficaz daquela que viria a ser a máquina de costura como a conhecemos hoje, resultaram de um sonho que o seu inventor teve numa noite escura de 1845. Elias Howe Jr. sonhou que estava a ser perseguido e ameaçado por canibais selvagens e o que é que o inventor reteve desse sonho quando acordou? Que as lanças que o ameaçavam de noite continham furos nas suas pontas… agora de dia, passaram a ser o modelo perfeito para as agulhas da sua famosa máquina de costura! Um sonho bastante produtivo, não acham?

 

4. A escrita do livro “Frankenstein”

De viagem pelos Alpes suíços, em 1816, a escritora britânica Mary Shelley terá acordado sobressaltada de um sonho horrível e registado, no seu caderno, as cenas macabras a que assistira enquanto dormia – cadáveres dissecados que renasciam! Estava encontrada a inspiração para a escrita do famoso livro “Frankenstein”, publicado em 1818. Um sonho que virou realidade, uma realidade que virou um clássico…

Sonhos famosos que se tornaram realidade

Sonhos famosos que se tornaram realidade Créditos de Imagem

 

5. A composição da música “Yesterday” dos Beatles

A dormir tranquilamente em Londres, numa noite de 1965, Paul McCartney terá acordado de um sonho e corrido diretamente para o piano para tocar a melodia que acabara de ouvir no seu sonho. Só mais tarde é que acrescentou a letra à música à qual inicialmente deu o nome de “Scrambled Eggs” (“Ovos Mexidos”) e que viria a ser o hit mundial “Yesterday” dos Beatles! É por isso que é tão essencial registar de imediato algo importante com que se sonhou… sabe-se lá a importância que pode vir a ter!

Créditos de Imagem

Você necessita de fazer login para inserir um comentários Login

Insira um Comentário