Sala

8 passos para montar a árvore de Natal



Vamos montar a árvore de Natal?

Preparar a casa para receber a árvore de Natal, é um ritual do qual gostamos especialmente, cá em casa. Por isso, este ano, resolvemos partilhar todo o processo de montagem da árvore de Natal…

8 passos para montar a árvore de Natal

8 passos para montar a árvore de Natal Créditos de Imagem

Montar a árvore de Natal passo a passo…

1.Escolham o dia da montagem da árvore de Natal, cá em casa temos por tradição montar a árvore de natal no dia 8 de Dezembro, dia de Nossa Senhora da Conceição. Esta é uma tradição que passou de mãe para filha, já lá vão 3 gerações…

2. Onde vamos colocar a árvore de Natal? Sabendo de antemão que daqui a nada a árvore de natal estará repleta de representes, e que os mais pequenos adoraram ficar a brincar à sua volta, o melhor será escolher um local espaçoso e livre de obstáculos que possam impedir as brincadeiras dos miúdos e graúdos.

Pinheiro de Natal

Pinheiro de Natal Créditos de Imagem 

3. Chegada a hora de preparar o pinheiro de Natal, comecem por abrir os ramos e, galho a galho, estiquem-nos e certifiquem-se que ficam bastante farfalhudos. O pinheiro de natal é a base de toda a decoração natalícia, deve ser montado em lugar de destaque e com muita minúcia, de maneira a que ninguém lhe fique indiferente.

Acendam as luzes!

4. Depois de montado o pinheiro de natal, passemos para as luzes. É muito importante que estas sejam colocadas em primeiro lugar, para que os fios não fiquem sobrepostos à restante decoração. Optem por luzes de led de maneira a pouparem energia, afinal as luzes de natal devem ser uma constante durante toda a quadra, e não queremos receber surpresas desagradáveis no final do mês…

Árvore de Natal

Árvore de Natal Créditos de Imagem

5. Agora sim: chegou a hora de distribuir os enfeites pela árvore de natal! Façam-no com as luzinhas ligadas, de maneira a que possam identificar mais facilmente os espaços onde faltam enfeites.

6. Comecem por colocar em primeiro lugar os enfeites maiores, depois sigam uma ordem de tamanhos, até chegarem aos enfeites mais pequenos que irão preencher os espaços que ficarão mais vazios.

Luzes de Natal

Luzes de Natal Créditos de Imagem

7. Tenham em atenção que os enfeites maiores e/ou mais pesados devem ser colocados no fundo da árvore de maneira a não pesarem. No cimo da árvore, claro está, fica a estrela da companhia! Se pretenderem variar e trocar a estrela por outro ornamento, porque não um laço de veludo ou um pai Natal bem fofo?

Quando todos ajudam nada custa!

8. Mais importante do que tudo, envolvam toda a família neste processo, o Natal está à porta e a palavra partilha ganha um lugar ainda mais especial em cada um de nós…

Vamos montar a árvore de Natal

Vamos montar a árvore de Natal Créditos de Imagem

Créditos de Imagem destaque

Você necessita de fazer login para inserir um comentários Login

Insira um Comentário