Cozinha

10 benefícios do óleo de coco

Benefícios do Óleo de Coco

Muito se fala do óleo de coco e cá em casa usamos para tudo! Tivemos a testar as várias utilizações deste super alimento e vamos agora partilhar os principiais benefícios.

Atenção que estamos a falar de óleo de coco estra virgem, optem sempre por soluções 100% naturais.

O alimento mais completo é o leito materno, de seguida o ovo e em terceiro lugar está… óleo de coco!

Existem mil e uma utilizações do óleo de coco, aqui ficam os principais benefícios que conhecemos e fomos testando…

Benefícios do óleo de coco

Benefícios do óleo de coco Créditos de imagem

Perda de peso

Para além de ser super nutritivo, este superalimento é muito saciante, ajudando a consumir menos calorias durante o dia e assim contribuindo para uma dieta mais equilibrada. Este óleo acelera o metabolismo e ajudando assim na perda de gordura, até a gordura abdominal que é bem difícil de combater!

 

Protetor solar

Digam lá que esta não é uma mega dica? O óleo de coco pode ser usado como protetor solar, podem optar por comer uma colher de chá de óleo de coco antes de saírem de casa ou, para quem gosto do cheirinho deste óleo maravilhoso, podem optar por passar diretamente na pele. Este óleo oferece-nos uma proteção 15.

 

Hidratação da pele

Hidratar a pele é fundamental para que esta se mantenha saudável e com aspeto jovem. Como hidratar a pele com este óleo? Fácil, usá-lo como creme hidratante ou então passar o óleo na pele no final do banho e passar o corpo por água no final para retirar o excesso. Usar este óleo como hidrante da pele ajuda ainda a eliminar bactérias e ajuda em problemas como acne, dermatite atópica, eczema, psoríase e rugas. Este óleo é maravilhoso para recuperar a oleosidade natural da pele e é um ótimo aliado na prevenção de estrias!

 

Hidratação de cutículas

Para quem tem cutícolas secas esta é a solução! Experimentem usar este óleo maravilha e adeus cutículas secas!

Água de coco

Água de coco Créditos de imagem

Hidratação capilar

Cá em casa fazemos hidratação capilar com óleo de coco 3 vezes por mês. É super fácil e os resultados são incríveis! Podem dormir com o óleo no cabelo que no dia seguinte sai super fácil na segunda mão de shampoo.

 

Proteção fúngica

O óleo de coco é antifúngico e antibacteriano, inclui-lo na dieta alimentar ajuda na prevenção da candidíase por exemplo.

 

Hidratação de lábios secos e gretados

Para aqueles que têm os lábios gretados e secos, este óleo é uma solução bem acessível e super funcional. As propriedades antibacterianas e hidratantes deste óleo são ainda excelentes aliadas à cicatrização.

Desmaquilhante

Este óleo é um excelente desmaquilhante, até mesmo para aquele rímel à prova de água bem difícil de tirar… adeus olhos de panda! 😀

Branqueador dentário

Branqueador dentário Créditos de imagem

Branqueamento dentário

Sim! Este óleo maravilha é também um excelente branqueador dentário! Testamos e funciona mesmo. Coloquem um bocadinho de óleo de coco na escova de dentes e escovem da mesma forma que escovam com pasta dentífrica uma vez por dia. Os resultados são visíveis logo na primeira utilização! Outra vantagem de utilizar este óleo como branqueador dentário é que enquanto branqueamos os dentes estamos também a eliminar bactérias da boca, não se esqueceram que o óleo de coco é um excelente antibacteriano pois não?

 

Cozinhar com óleo de coco

Cá em casa usamos para quase tudo, o que inclui cozinhar claro está! Este óleo quando aquecido não perde propriedades por isso é a solução mais saudável que podemos usar. Para quem tem níveis altos de colesterol, esta é uma excelente opção!

Óleo de coco

Óleo de coco Créditos de imagem


Você necessita de fazer login para inserir um comentários Login

Insira um Comentário