Closet

Como organizar o closet de forma rápida e eficaz?


Vamos diretos ao ponto, difícil não é organizar o closet, difícil é mantê-lo organizado! Manter o closet limpo e organizado não tem de ser uma tarefa hercúlea. Segundo as nossas últimas pesquisas, a organização do closet exige alguma técnica, mas é possível!

Como bons vizinhos dão bons conselhos, nós vamos partilhar o que aprendemos acerca da difícil tarefa de organizar o closet.

organizar o closet

organizar o closet créditos de imagem

Ordenar por categoria 

Para que possamos levar esta tarefa do princípio ao fim, vamos começar por organizar uma categoria de peças de cada vez. Comecem por exemplo, por retirar do armário todas as partes de cima. A primeira intuição é normalmente a mais acertada, se olhamos para uma camisola e pensarmos muito, é sinal de que está no armário apenas a apanhar pó! Sejamos honestos, e pensemos em guardar aquilo que realmente usamos e nos faz falta.

Devemos manter no armário, apenas as peças de que realmente gostamos, que estão em bom estado e de facto caiem bem no nosso corpo.

 

Livrem-se do que já não vos serve!

As peças que se amontoarem em cima da cama na ala das peças que, ou já não estão em bom estado, ou simplesmente não gostamos ou não nos ficam bem, podem ter fins diferentes. Podemos doar a instituições de solidariedade social as que estivem em bom estado, as restantes podemos levar para reciclar. A H&M, por exemplo, recebe as peças para reciclar e em troca ainda nos dão vales de desconto. Se tiverem dúvidas quanto a alguma peça, deixem-na de lado algumas semanas até que decidam se de facto querem prescindir dela ou não.

Organizar calçado

Organizar calçado créditos de imagem

Cada peça no seu lugar!

Cada um é como cada qual, o ditado é velho. Há quem prefira organizar o armário por cores, e quem o faça por categoria de peças, ou por estação por exemplo. Cá em casa optamos por categorias de peças, damo-nos melhor assim: camisolas de um lado, casacos do outro…

Se quiserem experimentar uma organização por cores, coloquem por exemplo as peças pretas numa ponta do armário e as peças brancas na outra ponta e assim sucessivamente. 😉 O essencial é que escolham um método que vos assente como uma luva! E não esqueçam: o método é para manter, caso contrário,  o caos volta a instalar-se!

Organizar o closet por cores

Organizar o closet por cores

Quem disse que os cabides são todos iguais?

Um armário organizado, para além das categorias e organização por cores, requer também algumas ferramentas que ajudam e muito à sua utilização. Querem saber quais são? Coloquem todos os cabides iguais, assim vão conseguir uma uma sensação de harmonia, até vai parecer que estamos numa loja! Outra dica, sabiam que os cabides aveludados são uma excelente opção? Impedem que as peças deslizem e acabem por cair! Este tipo de cabides são ainda mais planos ocupando em média 1/3 do espaço de um cabide comum.

Para as jóias e bijutaria, sugerimos caixas transparentes de maneira a podermos ver sempre o que está lá dentro. Caso contrário, já sabemos o que acontece: ficamos séculos sem usar algumas peças e até nos esquecemos do que temos em casa!

Cabides

Cabides

Último acessório: app maravilha!

Para terminar, há ainda uma última dica, apps que nos ajudam a combinar as peças do closet! Sugestões não faltam, deixamos aqui 3 para que possam começar já: Cladwell, Stylebook e Hue & Stripe. Cá em casa usamos a Stylebook e adoramos! Agora não há desculpa para dizermos que não nos lembramos desta ou daquela peça! Temos apps que fazem isso por nós… WOW!

Créditos imagem destaque

Você necessita de fazer login para inserir um comentários Login

Insira um Comentário