Escritório

3 dicas para poupar no regresso às aulas



Vamos poupar no regresso às aulas?

O regresso às aulas é sempre um virar de página com muita coisa nova à mistura! Emoções, amigos, escolas, professores, horários, material, roupa, calçado – e, claro, com tudo isso as despesas também aumentam!

Vejam como conseguir poupar algum dinheiro no arranque de mais um ano letivo.

1. Livros Escolares

Livros escolares

Livros escolares Créditos de Imagem

Uma boa parte do orçamento reservado ao regresso às aulas vai para os livros escolares que são necessários, mas não necessariamente baratos.

Para poupar dinheiro aqui é preciso fazer muita pesquisa e comparar preços entre livrarias online e offline. Analisar a oferta dos portes de envio ou a acumulação de pontos/descontos em cartão.

Uma alternativa é comprar livros escolares usados/semi-novos em sites de venda de usados. Ou então, trocar livros de anos anteriores, pelos livros que vão precisar este ano. Existem sites para este tipo de trocas, mas também espaços físicos. E, claro, averiguar dentro do círculo família-amigos se alguém tem os livros escolares que procuram é sempre uma excelente maneira de poupar algum dinheiro no regresso às aulas.

 

2. Material Escolar

Material Escolar

Material Escolar Créditos de Imagem

Juntamente com a compra dos livros escolares, vem toda uma lista de material escolar que vai ser necessário para o novo ano letivo.

Mas, antes de saírem a correr para as compras, avaliem o que têm em casa: o mais certo é que sobrou material escolar do ano anterior e aí já podem começar a riscar material da lista.

Adicionalmente, analisem os folhetos promocionais de regresso às aulas que por estes dias vão invadindo a caixa de correio (sem esquecer a consulta online a lojas especializadas e grandes superfícies). Descubram onde é que é mais barato comprar todo o material escolar que os miúdos vão precisar.

 

3. Roupa & Calçado

Roupa & Calçado

Roupa & Calçado Créditos de Imagem

A terceira fatia do orçamento escolar para o novo ano letivo vai, sem dúvida, para a renovação do guarda-roupa. Não só porque os miúdos cresceram imenso ao longo do Verão (e já pouco ou nada lhes serve!), mas também porque vem aí o Outono-Inverno. Mais uma vez, poupar dinheiro começa em casa. O primeiro passo é fazer um inventário de tudo aquilo que ainda serve ou que possa estar guardado nas gavetas: roupa que compraram nos saldos e em tamanhos maiores ou que foi oferecido grande e que entretanto já serve.

O segundo passo é ver o que pode passar dos irmãos ou primos mais velhos para os mais novos. O terceiro passo é ver que tipos de peças estão em falta. O quarto e último passo, é um estudo de mercado para ver em que lojas vão comprar o quê, aproveitando as muitas promoções de regresso às aulas que já se fazem sentir!

Um bom ano letivo para todos!

 

Você necessita de fazer login para inserir um comentários Login

Insira um Comentário