Quarto Rosa

Programas infantis para dias de chuva



Sugestões de programas infantis para dias de chuva

Dias inteiros de chuva, significam normalmente, uma dor de cabeça para conseguirmos entreter os mais pequenos dentro de casa. É sempre difícil lembrarmo-nos de programas infantis, quando realmente precisamos deles!

Para ajudar, deixamos aqui um guia de sobrevivência aos fins-de-semana de intempérie, na companhia da pequenada…

Programas infantis

Programas infantis Créditos de imagem

– Não é difícil adivinhar que, nem o silêncio absoluto, nem o quarto bem quentinho, fará com que os mais pequenos se deixem ficar no mundo dos lençóis por muito tempo. Adotem o lema – se não podes com eles, junta-te a eles – e preparem um pequeno-almoço digno do melhor hotel 5 estrelas, claro está: com a ajuda dos chefs de palmo e meio!

– Para convencerem a pequenada a dormir a cesta, aproveitem e durmam também! Encham a maior cama lá de casa com almofadas e mantas bem quentinhas e, deixem-se embalar pelo som da chuva a bater na janela.

– Para o sábado à tarde, recomendamos uma sessão de cinema, juntem a família toda na sala de estar e entreguem-se aos prazeres da sétima arte, com direito a pipocas e tudo!

Programas infantis para o inverno

Programas infantis para o inverno Créditos de Imagem

 

Vejam mais sugestões para entreter a pequenada!

– Para os fãs dos puzzles, nada melhor do que acabar o dia com um programa familiar em que todas as cabeças são necessárias para resolver o enigma!

– A casa precisa de animação? Mãos à obra! Preparem-se para organizar uma festa de aniversário para… o peluche favorito da criançada! Bolo e Champomi não podem faltar…

– Os miúdos estão com saudades dos avós e dos primos? Vamos fazer uma conference call familiar via Skype? Nada como usar as novas tecnologias em prol de quem mais gostamos.

– Criem uma caixa com o “manual de sobrevivência para os dias de chuva,” incluam: lápis de cor, livros de colorir, folhas brancas, pedaços de cartolina, cola, plasticina e peçam às crianças para prepararem presentes para a próxima visita à casa da avó, ela ficará deliciada!

– Se os mais novos já estão a aprender a ler, então está na hora de preparar uma sessão de leitura à volta da lareira.

 

Programas infantis para dias de chuva

Programas infantis para dias de chuva Créditos de Imagem

Sugestões que agradam a miúdos e graúdos…

– Coloquem o DVD com os clips das músicas favoritas dos mais pequenos. Incentivem-nos a prepararem uma coreografia para apresentarem a toda a família no final do jantar!

– Para os dias em que precisamos mesmo de sair de casa, sugerimos uma sessão de cinema. A Disney está sempre a surpreender-nos com filmes que, agradam a miúdos e graúdos.

– Se a chuva abrandar e não estiver muito frio, atrevam-se a dar uma voltinha no parque. Levem a máquina fotográfica e façam uma sessão de fotos com look galochas, chapéus-de-chuva e gabardines! Aproveitem as poças de água e tirem umas fotografias bem animadas!

Créditos de Imagem destaque

 

1 Comment

  1. Linda Pacheco

    22 Janeiro, 2016 em 14:26

    Boas dicas…

Você necessita de fazer login para inserir um comentários Login

Insira um Comentário