Cozinha

Top 10 alimentos afrodisíacos



Alimentos afrodisíacos, mitos e verdades!

 

Alimentos afrodisíacos, vamos deixar aqui uma lista com alguns alimentos referidos como potenciadores do acréscimo do desejo sexual. Estes alimentos contem um sabor, aroma, textura, cor, formato ou agente químico que estimula o apetite sexual.

Fiquem a conhecer os alimentos que não podem faltar na cozinha…

Top 10 alimentos afrodisíacos

Top 10 alimentos afrodisíacos Créditos de Imagem

 

Chocolate

O chocolate é um alimento que acende os sentidos, o seu sabor doce e a sua textura suculenta possuem substâncias que reagem no nosso organismo. O chocolate é conhecido pelos efeitos positivos que tem na nossa boa disposição e bem-estar físico e emocional. Por último, este alimento é ainda rico em flavonoide, provocando o aumento do óxido nítrico, um estimulante da circulação sanguínea que pode motivar e sustentar a ereção.

 

Amendoim, amêndoa e noz

Estes frutos secos, ricos em zinco funcionam como um elixir sensual. Aqui encontramos ácido fólico e vitamina B3, potenciadora da fertilidade, e ainda cálcio e magnésio essencial para as contrações musculares orgásticas.

 

Vinho

O efeito alcoólico, quando moderado, deixa-nos mais desinibidos e recetivos a uma noite de prazer envolvente. Por outro lado, os flavonoides presentes na uva potenciam a ereção.

Top 10 alimentos afrodisíacos

Top 10 alimentos afrodisíacos Créditos de Imagem

 

Chá verde

O chá verde é um dos melhores estimulantes, é um forte potenciador de energia e um excelente revigorante físico. Os flavonoides e antioxidantes encontrados no chá verde são ainda benéficos para o óxido nítrico.

 

Framboesa e Amora

Estas frutas produzem efeitos afrodisíacos bastante relevantes. A começar pela sua cor que estimula o cérebro, e a forma que lembra os órgãos genitais humedecidos pelo prazer. Nestas frutas encontrámos também vitamina C e E. São um ótimo antioxidante e desempenham um papel relevante na produção de hormonas de impulso sexual.

 

Leite, queijo e iogurte

Estes laticínios ricos em cálcio são fundamentais para a contração muscular que ocorre durante o orgasmo. Nestes alimentos encontramos a arginina, um aminoácido que está diretamente relacionado com a libertação do óxido nítrico, principal responsável pelo aumento do fluxo sanguíneo dos órgãos sexuais.

 

Ovo de codorniz

Os ovos de codorniz são muito famosos pelos seus efeitos afrodisíacos. Estes ovos são ricos em nutrientes relevantes para uma favorável constituição hormonal.

Top 10 alimentos afrodisíacos

Top 10 alimentos afrodisíacos Créditos de Imagem

 

Pimenta

Esta especiaria, para além de estimular o cérebro, tem a capacidade de potenciar a frequência cardíaca e a sudorese, uma reação física semelhante à reação experimentada durante o sexo.

 

Ostras

As outras têm um impacto visual muito estimulante em termos sexuais, uma vez que a sua forma se assemelha ao órgão sexual feminino. Ricas em iodo e fósforo, as ostras potenciam o apetite sexual. Este molusco é ainda rico em zinco e o selénio, reconhecidos estimuladores da fertilidade e da produção de sémen.

 

Gengibre

O sabor e aroma predominantes no gengibre são excelentes estimulantes sexuais. Aqui encontramos propriedades que contribuem para o prolongamento e aumento da função erétil.

Top 10 alimentos afrodisíacos

Top 10 alimentos afrodisíacos Créditos de Imagem

 Créditos de Imagem

Você necessita de fazer login para inserir um comentários Login

Insira um Comentário