WC

5 tratamentos spa para fazer em casa



Tratamentos spa em casa: tudo o que precisa saber

Não precisam de ir para um spa luxuoso para cuidar do vosso corpo e bem-estar – não há nada mais simples do que trazer os melhores tratamentos spa para o conforto de casa. Apresentamos 5 formas de o fazer… e temos a certeza que nos vão agradecer!

 

1. Rosto

Para um rosto rejuvenescido e ultra-suave, esta máscara de rosto, que pode ser facilmente feita em casa, combina o efeito hidratante do mel com o poder exfoliante dos morangos. Esmaguem 5 morangos, adicionando depois 1 colher de sopa de mel e misturem tudo muito bem. Apliquem a máscara em todo o rosto, evitando a zona dos olhos, e deixem repousar durante 15 minutos. Depois, é só retirar com água e aplicar o creme hidratante habitual.

 

5 tratamentos spa para fazer em casa

5 tratamentos spa para fazer em casa Créditos de Imagem

2. Corpo

Não há nada como um bom banho de imersão e, para tornar esse momento numa verdadeira experiência spa relaxante para todo o corpo, adicionem ½ copo desta mistura à agua do banho: ½ copo de óleo de amêndoas, ½ copo de gel de banho, ¼ copo de mel, 1 clara de ovo e 1 colher de sopa de essência de baunilha (misturem tudo muito bem num frasco antes de adicionar à água). O restante pode ser guardado no frigorífico para repetir este banho zen…

5 tratamentos spa para fazer em casa

5 tratamentos spa para fazer em casa Créditos de Imagem

3. Mãos

As nossas mãos trabalham muito e passam por muito, por isso, este tratamento spa pensado especificamente para as mãos é um verdadeiro luxo: num recipiente, misturem ½ copo de azeite e ½ copo de açúcar até formar uma pasta homogénea. Apliquem nas mãos, massajando suavemente. No fim, é só retirar o exfoliante com a ajuda de água morna. No micro-ondas, aqueçam ligeiramente ¼ copo de mel e apliquem nas mãos – peçam ajuda a alguém para envolver as mãos com película aderente e depois toca a relaxar durante 30 minutos. No fim, retirem o mel com água morna e provavelmente nem vão reconhecer as vossas mãos, de tão suaves que estão!

5 tratamentos spa para fazer em casa

5 tratamentos spa para fazer em casa Créditos de Imagem

 

4. Pés

Levam-nos para todo o lado e aguentam-nos a toda a hora, por isso, se há alguma parte do corpo que merece um tratamento spa são os pés! Comecem por preparar o exfoliante: numa tigela, misturem ½ copo de açúcar com 3 colheres de sopa do vosso creme hidratante preferido. De seguida, juntem 8 copos de água e 3 copos de leite e aqueçam: passem para uma bacia onde possam pôr os pés de molho durante 10 minutos (tenham cuidado para não aquecer demais!). Com os pés já relaxados, retirem-nos da água e apliquem o exfoliante, massajando bem. Por fim, é só secar os pés e aplicar um creme hidratante. Voilá, pés acetinados e prontos para dançar toda a noite!

 

5 tratamentos spa para fazer em casa

5 tratamentos spa para fazer em casa Créditos de Imagem

5. Cabelo

Nunca ouviram falar em spa capilar? Pois bem, o cabelo também merece uns miminhos! Esmaguem uma banana e adicionem 1 colher de sopa de azeite, misturando muito bem até obter uma espécie de puré. Apliquem na cabeça, massajando bem o cabelo e o couro cabeludo. Deixem atuar durante cerca de 30 minutos, para depois retirar e lavar o cabelo como habitual.

Créditos de Imagem